sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Saiu a primeiro foto da sequência de Halloween, de Rob Zombie

Da continuação de Halloween, realizada por Rob Zombie, saiu a primeira imagem nesta sexta-feira (27/2). Na foto, vimos uma pessoa no hospital. H2 começa exactamente onde o filme anterior terminou, acompanhando as consequências da matança promovida por Michael Myers (vivido por Tyler Mane no primeiro filme) por meio dos olhos da irmã que ele aterrorizou, interpretada por Sheri Moon Zombie - esposa de Zombie - no filme de 2007. Ainda não foi confirmado se o elenco permanece o mesmo nesta continuação. Neste filme, Zombie pretende continuar direccionando a franquia para direcções diferentes à original, criada por John Carpenter. "Estava esgotado", afirmou o realizador à Variety no final do ano passado, explicando por que demorou tanto para voltar à franquia. "Tirei longas férias, gravei um disco e estou animado novamente." Agora, Zombie precisa correr para conseguir finalizar o terror até o próximo Halloween. A continuação de Halloween de Rob Zombie chegará aos cinemas norte-americanos em 28 de agosto de 2009.

Julia Roberts regressa ao grande ecrã

Julia Roberts está de volta ao grande ecrã no próximo mês de Março. A actriz de 41 anos, que em tempos foi a menina bonita de Hollywood, regressa com "Duplicity", um thriller onde contracena com Clive Owen.
O filme conta a história de um casal de espiões empresariais que tentam enganar as companhias farmacêuticas para as quais trabalham, enganando-se um ao outro ao mesmo tempo.
"Fireflies in the Garden", "Jogos de Poder" e "O Rapaz Formiga" são algumas das películas em que a actriz tem trabalhado nos últimos anos. Recorde-se que Julia Roberts ascendeu ao estrelato durante a década de 90 com filmes como "Um Sonho de Mulher" e "Dormindo com o Inimigo".

Samuel L. Jackson com contrato para 9 filmes da Marvel

O actor Samuel L. Jackson assinou um contrato para participar em nove filmes da Marvel Entertainment.
Segundo o jornal «Hollywood Reporter», Jackson interpretará o papel do Coronel Nick Fury, um super espião da agência S.H.I.E.L.D..
Os filmes serão baseados nas várias bandas desenhadas da Marvel. O actor de 60 anos deverá assim participar em «Homem de Ferro 2», «Capitão América» e «Os Vingadores», bem como protagonizar «S.H.I.E.L.D.».
Recorde-se que Jackson já tinha vestido a pele de Nick Fury no primeiro filme de «Homem de Ferro», em 2008.

Manoel de Oliveira homenageado com vinho do Porto de 100 anos



O Museu do Douro vai homenagear o cineasta Manoel de Oliveira com o lançamento, amanhã no Peso da Régua, do Vinho do Porto "100 - Centenário de Manoel de Oliveira".
Da autoria do enólogo João Nicolau de Almeida, esta produção exclusiva de vinho foi engarrafada numa garrafa que conta com a assinatura de Álvaro Siza Vieira.
Trata-se de um Tawny 100 anos, que envelheceu numa só pipa e que foi produzido na própria quinta de Manoel de Oliveira, a Quinta da Portelinha, localizada em Santa Marta de Penaguião.
Foi o filho mais velho do realizador que teve a ideia de criar este vinho exclusivo e o próprio Manoel de Oliveira que decidiu que este seria lançado no Museu do Douro.
Para além de ser um apreciador dos vinhos do Douro, o cineasta também se inspirou neste território para realizar filmes como "Douro, Faina Fluvial" (1931) ou "Vale Abraão" (1993).
Manoel de Oliveira nasceu no Porto, a 12 de Dezembro de 1908, filma desde a década de 30 e entre as suas obras encontram-se ainda "Aniki-Bóbó", "O passado e o presente" ou "Os canibais".
O cineasta português é o mais velho realizador do mundo ainda no activo.
Entre as várias distinções que Manoel de Oliveira recebeu em 2008, ano em que assinalou o seu centenário, contam-se, por exemplo, a Palma de Ouro pela sua carreira no Festival de Cinema de Cannes e a Medalha de Ouro de Belas-Artes do governo espanhol.

Antonio Banderas em filme de Woody Allen

O actor Antonio Banderas vai entrar num novo filme do realizador Woody Allen, anunciou a produtora Mediapro, citada pela imprensa espanhola.
Banderas, de 48 anos, torna-se assim no terceiro actor espanhol a trabalhar com o famoso cineasta norte-americano, depois das participações de Penélope Cruz e Javier Bardem em «Vicky Cristina Barcelona».
Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o filme protagonizado por Banderas, mas especula-se que este possa contracenar com a indiana Freida Pinto, estrela do oscarizado «Quem Quer Ser Bilionário». Quanto ao país escolhido para as filmagens, Allen regressará a Londres, cenário para «Match Point» e «Scoop».
A Mediapro será a produtora das três próximas películas de Woody Allen. «Whatever Works» é o título do sucessor de «Vicky Cristina Barcelona» e chega aos cinemas norte-americanos em Junho. Evan Rachel Wood, Henry Cavill e Patricia Clarkson são os protagonistas.

Crianças de "Quem quer ser bilionário?" recebidas em ombros


Azharuddin Mohammed Ismail, Rubina Ali e Ayush Khedekar foram recebidos em ombros pela população que os esperava na chegada a casa, em Bombaim.
As crianças estiveram na cerimónia dos Óscares ao lado do realizador Danny Boyle e da actriz Freida Pinto. Nesta sua primeira viagem fora de Bombaim, as crianças conheceram a Disneylândia e foram à praia nos EUA.


Eva Mendes sexy em Roma


A actriz Eva Mendes deslocou-se a Roma, em Itália, para promover o seu mais recente filme, intitulado "Live".
Neste filme, Eva Mendes interpreta o papel de uma ambiciosa programadora de televisão, que pretende implementar um reality-show onde os participantes podem ganhar cinco milhões de dólares na roleta russa com espingardas carregadas com munições verdadeiras.

Nicole Kidman e Hugh Jackman juntos

Nicole Kidman e Hugh Jackman, protagonistas de «Austrália», deslocaram-se a Tóquio, no Japão, para promoverem o filme.
«Austrália», de Baz Luhrman, foi o mais visto nas salas de cinema portuguesas na última semana de 2008.
O filme é uma aventura épica e romântica, passada no início explosivo da segunda guerra mundial. Conta a história de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman), cujo marido, desesperado por arranjar dinheiro, passou o último ano na Austrália a preparar a venda do seu último bem: uma quinta de gado do tamanho de uma pequena cidade, chamada «Faraway Downs». Os seus caminhos cruzam-se com os de um rude e mal-educado vaqueiro, apenas conhecido como «O Condutor» (Hugh Jackman).