sábado, 4 de abril de 2009

Monstros Vs. Aliens

Título Original: Monsters vs. Aliens

Classificação:M4 - País: Estados Unidos

Ano: 2009 - Género: Animação - Duração: 94m

Vozes: Catarina Furtado, José Wallenstein

Realização:
Conrad Vernon

Argumento: Maya Forbes, Wallace Wolodarsky

Quando, no dia do seu casamento, a californiana Susan Murphy é abalroada inesperadamente por um meteoro cheio de viscosidade oriunda do espaço interplanetário, ela cresce misteriosamente 14 metros e 28 centímetros. O exército entra em acção e ela é capturada e levada para um complexo secreto do Governo. Aí, é apelidada de Ginórmica e conotada com um grupo estranho de monstros: o brilhante Dr. Barata Prof. Dr., o macho meio macaco, meio peixe O Elo Perdido, o gelatinoso e indestrutível B.O.B e a larva de 106 metros, de seu nome Insectosaurus. No entanto, o tempo de encarceramento é interrompido, quando um misterioso robot alien chega à Terra. Como último recurso, sob orientação do General G.R. R.A. Provoka a tripulação heterogénea de Monstros é chamada para entrar em acção e combater os aliens para, deste modo, salvarem o mundo da destruição eminente.


Che - Parte 2

Título Original: Che - Guerrilla

Classificação: M12 - País: Espanha /Estados Unidos/França

Ano: 2008 - Género: Biografia /Drama/Guerra

Duração: 131m

Intérpretes: Benicio Del Toro, Catalina Sandino Moreno, Demián Bichir, Joaquim de Almeida, Rodrigo Santoro

Argumento:
Peter Buchman

Realização:
Steven Soderbergh

Segunda e última parte da biografia que Steven Soderbergh filmou sobre Ernesto Guevara (Che), o revolucionário e herói da revolução cubana. Na primeira, "O Argentino", relata-se a participação de chena Revolução Cubana (1959) e avança-se até o discurso do guerrilheiro em Nova Iorque, na Assembleia-Geral da ONU, em 1964. Esta 2ª parte do filme está centrada nos 341 dias que Che passou na selva boliviana, entre os guerrilheiros, até à sua morte.

Autocarro 174

Título Original: Última Parada 174

Classificação:M16


País: Brasil - Ano: 2008 - Género: Drama /Thriller

Duração: 110m

Intérpretes: Anna Cotrim, Chris Vianna, Cris Vianna, Gabriela Luz, Marcello Melo Jr, Michel de Souza, Michel Gomes

Argumento:
Bráulio Mantovani

Realização:
Bruno Barreto

Instigado pelo documentário Ônibus 174 de José Padilha, o realizador Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a história do encontro de um adolescente órfão e de uma mulher obcecada pela memória do filho. O encontro de duas pessoas à deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro, deixando aquela mãe sem o filho que acreditava ser seu.


"Wolverine" estreou antes do tempo na net, em Hollywood, executivos da FOX estão furiosos

Uma cópia de alta qualidade do ainda por acabar "X-Men Origins: Wolverine" foi publicada integralmente na internet. A 20th Century Fox está furiosa com a fuga e promete processar o autor até às últimas consequências.
O filme divulgado está incompleto, alguns efeitos especiais estão por finalizar, com os cabos que permitem os actores lutar com a gravidade ainda visíveis. Uma situação normal para uma película que tem dia 29 deste mês como data de estreia no Reino Unido e 1 de Maio nos Estados Unidos e dia 30 em Potugal.
"Wolverine" foi já descarregado por 75 mil pessoas e algumas críticas dos utilizadores começaram a aparecer na web. Mas a 20th Century Fox não acredita que a cópia ilegal dê má publicidade ao filme que pretende competir com "Transformers 2" e o novo "Star Trek".
Sem marca de água de estúdio, na cópia datada de 2 de Marços de 2009, pode ver-se uma breve referência à Rising Sun Pictures, uma companhia de efeitos especiais que trabalhou no filme. No entanto, não foi sugerida qualquer ligação entre a empresa e a fuga.
"Nós marcamos o nosso conteúdo, por isso podemos identificar fontes que o tornem disponível para download. A fonte inicial da fuga será processada na completa extensão da lei", disse a produtora em comunicado, acrescentando que o FBI e a Associação de Filmes na América estão a investigar o ocorrido.
"As pessoas que vão descarregar o filme e vê-lo não são as que iriam pagar para vê-lo. Também não são o tipo de super-fãs que vão assistir dez vezes à película na primeira semana", garantiu, por sua vez, uma fonte ao site E Online.

"Sexo e a Cidade 2" estreia a 28 de Maio

"Sexo e a Cidade 2" já tem estreia marcada nos Estados Unidos. De acordo com a Exhibitor Relations, empresa ligada à Universal, o filme começará a ser exibido a 28 de Maio, a fim de que seja um dos grandes êxitos comerciais do próximo Verão.
No ano passado, o primeiro filme, adaptado da série televisiva que lhe deu fama, conseguiu 308 milhões de euros de receita, a partir de um orçamento de sensivelmente 48 milhões.
As quatro estrelas Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon já foram confirmadas na sequela, bem como o argumentista e realizador Michael Patrick King.

Aquilo que o cinema poderia ser... e não é

Os grandes sucessos do cinema estão ligados aos actores que os protagonizam. Mas, o que aconteceria se outro actor tivesse ocupado o lugar do herói, vilão ou sex symbol que você conhece?

Consegue imaginar como seria a história do cinema antes disto?

Jodie Foster ficou com o papel de Michelle Pfeiffer, que se recusou a vestir a pele da agente Starling em "O Silêncio dos Inocentes".

Carrie Fisher ganhou o papel que era para Jodie Foster, como princesa Leila em "Star Wars".

Bruce Willis deve a Richard Gere o papel de polícia John McClane em "Die Hard".

Sharon Stone não conseguiu um papel em "Atracção Fatal" atribuído a Glenn Close.

Marlon Brando "cedeu" o seu lugar a Peter O`Toole no filme "Lawrence of Arábia".

Ridley Scott e Paul Newman não aceitaram ser protagonistas em "Alien", mas Sigourney Weaver não o recusou.

Harrison Ford ganhou o papel de Dustin Hoffman em "Blade Runner", fazendo uma das melhores interpretações da sua carreira.

Bradd Pitt foi o escolhido para tirar o papel a Harrison Ford em "Thelma and Louise", o que lhe valeu o apelido de sex symbol.

Brad Pitt poderia ter sido Neo em "Matrix", protagonizado por Keanu Reeves e Willy Wonka, vivido por Johny Deep, em "The Charlie and the Chocolate Factory".

Mel Gibson queria ser o cyborg assassino de "Terminator", mas foi Arnold Schwarzenegger o escolhido.

Bruce Wayne em "Batman" (1989), James Bond em "GoldenEye" (1995) e Lobezno em "X-Men" (2000) aceitaram os papeis que Mel Gibson negou.

Anthony Hopkins recusou ser Mr. Freeze em "Batman & Robin" (1997) e Alfred em "Batman Begins" (2005), tendo ido para o lugar deste Arnold Schwarzenegger e Michael Caine, respectivamente.

Harrison Ford deu a Kevin Costner o papel em "Danças com Lobos"

Kevin Costner ficou com os papéis que Harrison Ford recusou em "JFK", "The Untouchables" e "Dragonfly"

Festival Black & White

O 6º Festival Audiovisual Black & White está cada vez mais próximo. De 22 a 25 de Abril, o festival irá celebrar pelo sexto ano consecutivo a estética do preto e branco, sendo esta a grande imagem de marca e o grande responsável por incluir este festival como algo único no mundo.
Mais surpresas surgirão muito brevemente. Entretanto, apresentamos em primeira mão e em exclusivo, o trailer de apresentação do festival. Neste pequeno vídeo é possível ver alguns excertos de filmes vencedores de edições passadas, sendo também uma via de acesso para aquilo que pode encontrar futuramente durante os quatro dias em que o Black & White irá decorrer.


BRUNO: Já polémico

Sacha Baron Cohen, o actor polémico por detrás de personagens como Ali G e Borat, pega agora em mais uma figura que lhe deu fama nos seus programas televisivos para fazer um filme. Bruno, a personagem que dá nome ao filme, tem sido alvo das mais diversas polémicas mesmo antes de estrear nas salas de cinema. Um pouco como aconteceu com Borat, várias pessoas que supostamente surgem no filme sem os seus consentimentos, terão processado Sacha Baron Cohen e a produtora por usarem cenas em que não têm licenças para registar imagens. Outra das controvérsias em redor deste filme foi o facto de ter adquirido nos EUA a classificação máxima, ou seja, R-17 (Maiores de 18 - equivalente em Portugal).
No entanto, e com polémicas à parte, é certo que Baron Cohen já ganhou o protagonismo que pretendia. Agora chega finalmente à internet o trailer de um dos filmes que dará certamente muito que falar por alturas da sua estreia em vários países. Pelos EUA chegará a 10 de Julho, restando agora esperar por uma data para Portugal.

"Caça-Fantasmas III" e "Homens de Negro III" em fase de produção

Rory Bruer, presidente dos estúdios da Sony, confirmou durante a convenção anual da indústria, em Las Vegas, Estados Unidos, que serão filmadas sequelas de "Os Caça-Fantasmas" e "Homens de Negro".
A revista "Entertainment Weekly" acrescentou que é provável que os actores dos dois primeiros filmes de "Os Caça-Fantasmas", Bill Murray, Harold Ramis e Dan Aykroyd, voltem a lutar contra os seres fantásticos. O produtor Ivan Reitman, que trabalhou nas películas de 1984 e 1989, pode também ser convidado para o projecto.
A terceira parte de "Homens de Negro" está menos avançada. Não há ainda argumentista e não se sabe se Will Smith, principal estrela dos filmes anteriores, fará parte do elenco.