terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Para quem espera pelo "Watchmen", não desespere... O Blog "Amor Pelo Cinema" dá-lhe um docinho... ;-)



By: Yahoo

Anthony Hopkins quer fazer filme baseado no programa American Idol

O actor Anthony Hopkins contou ao site da MTV Norte-Americana que gostaria de fazer uma longa-metragem baseada no reality show American Idol, em Portugal conhecido como Ídolos, já exibido na SIC. Hopkins também declarou que, se fosse possível, queria interpretar o jurado Simon Cowell, o mal-humorado do programa. "Minha família e eu assistimos a American Idol todas as semanas. Somos viciados", contou. "Simon é meu favorito porque ele é brutalmente honesto. Não há nada de 'politicamente correcto' nele. Ele diz as coisas como elas são", finalizou o actor. Randy Jackson, produtor musical e também jurado da atracção, ficou ansioso com a ideia de Hopkins. "Eu sou um grande fã de Hopkins! Vamos em frente!", brincou.

Naomi Watts protagonizará filme de Woody Allen com Anthony Hopkins

Watts, candidata ao Óscar por "21 Gramas" em 2003, actuará ao lado de Josh Brolin, indicado ao Óscar de melhor actor coadjuvante por "Milk", e Anthony Hopkins, que já levou a estatueta de melhor actor por "O Silêncio dos Inocentes" em 1991.
A produção, cujo guião não foi divulgado, começará a ser filmada em Londres no segundo semestre deste ano.

Falando de Pirataria...

A Academia está de parabéns por ter premiado "Quem Quer Ser Milionário". Um filme que quase esteve para não ser feito (por falta de orçamento, apesar de não ser uma grande produção) e que depois de ver a luz do dia, deparou-se com grandes dificuldades na sua distribuição.
A produção e distribuição dum filme custam dinheiro e, obviamente, apenas encontramos investidores se for rentável: se as receitas da distribuição em cinema e DVD permitirem pagar esse investimento.
Devido ao cada vez maior número de pessoas que "saca filmes da net e empresta cópias aos amigos" é cada vez mais arriscado investir em filmes de qualidade ou independentes. Estamos cada vez mais limitados às animações (que as famílias recorrem para entreter os mais novos por algumas horas) ou às grandes produções com elaborados efeitos especiais e actores famosos, como se comprova pelas receitas de bilheteira.
Felizmente muitas pessoas ainda se dedicam de alma e coração ao fantástico mundo do cinema e foi por causa dessa paixão que "Quem Quer Ser Milionário" chegou até aqui.
Assim como foi possível há 40 anos atrás fazer entender às pessoas que não deviam desfazer-se do lixo de qualquer jeito, esperamos que os jovens e adultos de hoje realizem que assistir a um filme pirata está errado. Enquando eram só 10 a atirar o papelinho para o chão não fazia grande diferença, mas quando são milhares, ficamos com as nossas ruas imundas e deixamos de poder passear nelas.
Se queremos continuar a ver filmes com boas histórias e bem contados, cabe a cada um de nós respeitar as ideias e o trabalho dos outros, assim como exigimos que respeitem o nosso trabalho e as nossas ideias, na escola, na faculdade, no emprego e na vida.
By: Cineteka

Joaquin Phoenix entrou menos bem no mundo da música



A estreia de Joaquin Phoenix enquanto cantor não correu da melhor forma. O actor caiu em palco no concerto de apresentação, em Las Vegas.

Phoenix abandonou a carreira, que estava em clara ascensão no cinema para se dedicar em exclusivo à música e apresentou-se, na passada sexta-feira, numa discoteca da capital do Estado do Nevada. O estabelecimento esgotou para o receber e nem a queda fez derrapar o entusiasmo do público.
Joaquin Phoenix apresentou os temas que farão parte do alinhamento de um álbum rap de estreia, ainda sem nome e data de edição definidas, mas que deverá contar com a colaboração de P. Diddy.
O início da carreira de rapper de Phoenix está a ser acompanhado por Casey Affleck com o objectivo de fazer um documentário.

Veja o vídeo…

Família de Heath Ledger lembra que ainda há mais um filme dele para ver

As memórias da família de Heath Ledger, o actor que interpretou Joker na última aventura de Batman, a emoção de Penélope Cruz, a calma e o discurso político de Sean Penn foram alguns dos momentos marcantes da 81.ª cerimónia de atribuição dos prémios da indústria do cinema norte-americano, que consagrou o filme "Quem quer ser Bilionário" como o mais premiado, arrecadando oito Óscares.
Depois de abandonarem o palco, com a estatueta atribuída a título póstumo, a família de Heath Ledger lembrou o filho e irmão que, enquanto jovem, "estava sempre na brincadeira como um rapaz qualquer naquelas idades", realçando as qualidades humanas do actor que faleceu a 22 de Janeiro de 2008. Já sobre a sua prestação na película dirigida por Cristopher Nolan - premiada com duas estatuetas, melhor actor secundário e efeitos sonoros - Kate Ledger, irmã do actor, revelou que "Heath sabia que fez qualquer coisa especial com esta interpretação".
"Ele ia-nos mostrando partes do filme enquanto este estava a ser rodado e um dia dissemos-lhe que ele arriscava ser nomeado para um Óscar. Ele respondeu com um sorriso", contou a irmã do actor, lembrando que a morte dele pôs fim à sua carreira, mas não às novidades, uma vez que ainda há um filme em que participa por estrear. Trata-se de "Imaginarium of Doctor Parnassus", cuja rodagem Ledger não terminou. "Nós já vimos algumas cenas e creio que vai ser fantástico poder vê-lo novamente em cena", resumiu Kate, depois de ter aceitado, em nome da filha de Heath, Matilde, e acompanhada pelos pais de Heath, a estatueta atribuída ao irmão.

Milhares de Ficheiros Musicais, CD e DVD, Apreendidos em Bares e Discotecas

Segundo a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), nas madrugadas de Sábado e Domingo, o IGAC colaborou com a Polícia de Segurança Pública em acções policiais efectuadas em bares e discotecas de Lisboa, Matosinhos, Bragança e Mirandela, nas quais se apreenderam 1.706 cópias de CD e DVD, 3 computadores, 1 pen, 1 iPod, 1 Disco Rígido Externo, equipamentos estes com cerca de 16 mil ficheiros musicais, para além de dezenas de leitores de CD, colunas, amplificadores e mesas de mistura.
Em Lisboa, a operação decorreu na área da 4ª Divisão, sendo apreendidos 190 CD-R.
Com a Divisão de Matosinhos, em seis estabelecimentos de diversão nocturna, a IGAC apreendeu 1.197 cópias de CD e 41 DVD, para além de 7 leitores de CD / DVD, 11 colunas de som e 2 mesas de mistura.
Finalmente, no Distrito de Bragança e numa operação policial dirigida pelo Comando Distrital de Bragança da P.S.P., em Bragança e Mirandela, apreenderam-se 278 cópias de CD, 2 leitores, 6 colunas de som e cerca de 16 mil ficheiros musicais instalados em 3 computadores, 1 iPod, 1 pen e 1 Disco Externo. Nesta operação foram lavrados 6 autos de notícia por presunção de violação do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos e um de contraordenação, por infracções à legislação de espectáculos.