terça-feira, 10 de março de 2009

"Monsters Vs. Alien" a ser promovido pela europa

Reese Witherspoon dá voz à protagonista Susan Murfhy em "Monsters vs Aliens" e está na Alemanha a promover o filme.
O filme conta a história de uma jovem da Califórnia, Susan Murphy, que é atingida misteriosamente por um meteorito no dia do seu casamento. Susan ganha 15 metros de altura, é capturada por militares do governo e mantida em um local secreto.
A jovem descobre que os militares que a aprisionaram, estão a reunir um exército de monstros, que depois de uma invasão alígena, têm em mãos a importante tarefa de salvar o planeta.
Este filme conta também com a participação de Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Julie White, Jeffrey Tambor, Amy Poehler, Ed Helms, Renée Zellweger, John Krasinski, Sean Bishop.


Guillermo del Toro prepara "Hobbit"

Guillermo del Toro não se sente pressionado para realizar os dois filmes de "O Hobbit" - livro de J.R.R. Tolkien que precede a saga de "O senhor dos Anéis". Em declarações à agência EFE, o realizador adianta que dará um «destaque diferente» no «mesmo universo», criado para o cinema por Peter Jackson.
"Estou muito tranquilo, não sei como consigo, pressiono-me sempre em todos os projectos, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de criar um mundo dentro de um que me encanta, o da trilogia (de Jackson), dar um destaque diferente, um olhar próprio no mesmo universo", confessou o cineasta.
O realizador vive, actualmente, na Nova Zelândia, onde os filmes serão gravados e onde vivem também Jackson e a sua esposa, Fran Walsh, produtores-executivos das longas-metragens.
"Estamos em fase de pré-produção, a desenhar, a escrever, a esculpir (...). O filme será gravado até 2010", explicou Del Toro, que ainda não escolheu todos os rostos que farão parte da saga. Pelo menos os novos, porque alguns que já entraram na trilogia, estão já confirmados para o "Hobbit", sendo esses nomes o Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum) ou Hugo Weaving (Elrond), nos mesmas personagens da triologia de Jackson, com quem Del Toro diz ter uma óptima relação.
"Não só temos um projecto em comum, como também uma quantidade horrível de coisas que agradam a ambos, influências, livros, revistas, filmes, hobbies... é alucinante, é como encontrar alguém com quem tivesse compartilhado conversas durante décadas", acrescentou.

Francis Ford Coppola no novo festival de cinema do Douro

António Martinho vai convidar Francis Ford Coppola para a primeira edição do festival de cinema que a Entidade Regional do Turismo do Douro vai criar, noticía a Agência Lusa.
A iniciativa, anunciada pelo ex-governador civil de Vila Real, que tomou posse como presidente da Turismo do Douro há pouco mais de um mês. A prioridade da sua direcção foi delinear uma estratégia que combata a sazonalidade do turismo no Douro, que tem como ponto alto o período de vindimas, e traga cada vez mais visitantes ao território duriense.
Para a realização do Festival de Cinema "Douro Harvest Film Festival" será necessário um investimento de 450 mil euros.
O responsável quer que a primeira edição do festival tenha como convidado especial o realizador e produtor Francis Ford Coppola, que possui uma extensa linha de vinhos com o seu nome.
Caberá ao cineasta norte-americano escolher a "Vintage Selection", isto é, o lote de filmes que marcaram a sua vida e que serão visionados durante o festival.
"Com este festival queremos chamar a atenção do mundo do cinema para o potencial do Douro como cenário de filmagens", frisou.

Crise ameaça festival de cinema de De Niro

O festival de cinema de Tribeca, em Nova Iorque, apresenta um cartaz menos preenchido do que edições anteriores por causa da recessão em que vivemos.
Com 86 longas metragens, entre 22 de Abril e 3 de Maio, a edição de 2009 do festival conta com menos filmes (foram 120 a ano passado), menos patrocinadores e menos salas de apresentação.
Vão ao festival filmes e documentários dos Estados Unidos, Irão, Irlanda, Austrália e Brasil.
O festival de Tribeca tem sido um lugar privilegiado para a exposição de documentários. A título de exemplo, o vencedor do Óscar de Melhor Documentário deste ano, "Homem Equilibrista", passou na edição do festival de 2008.
Depois de cinco anos afastado, 2009 é o ano em que Woody Allen regressa a Tribeca enquanto realizador. Irá apresentar o filme "Whatever Works", com Larry David.
O realizador de "Tropa de Elite", o brasileiro José Padilha, vai apresentar o documentário sobre a fome no Brasil, "Garapa". Outro filme sobre o país é "Only When I Dance", produção britânica sobre dançarinas cariocas.
A secção para novas revelações irá estrear "American Casino", um documentário sobre a crise da bolsa de Wall Street, à custa dos trabalhadores americanos; e "Burning Down The House: The Story of CBGB", sobre o encerramento da famosa casa nocturna de Nova Iorque.
O festival de Tribeca foi fundado por Robert de Niro para revitalizar o bairro da Tribeca depois dos atentados de 11 de Setembro.

Julia Roberts não aceitou fazer nu

Roberts ficou incomodada quando leu pela primeira vez o guião do seu próximo filme - "Duplicity" - no qual tem uma cena de nu.
Era-lhe pedido uma pequena cena em que aparecia nua num quarto, mas a actriz rejeitou a ideia do argumentista e realizador, Tony Girloy.
Mas este não foi o único momento constrangedor para a protagonista de "Pretty Woman". Júlia Roberts teria também de beijar o colega Clive Owen em frente ao próprio marido, o operador de câmara Danny Moder. "É estranho! Quando não se beija o nosso amor verdadeiro é estranho", salienta a actriz, citada pelo jornal online «Daily Express».

O realizador que se recusa a parar é português

O realizador português Manoel de Oliveira vai ser homenageado no X Festival de Cinema da cidade espanhola de Las Palmas em reconhecimento da sua original, brilhante e ousada cinematografia, informou esta terça-feira a organização do certame.
Oliveira será galardoado no Festival com o prémio Lady Harimaguada de Honra.
Com 100 anos cumpridos em Dezembro último, o veterano realizador aceitou o convite para se deslocar a Las Palmas, o que coincidirá com a apresentação do seu mais recente filme, "Singularidades de uma rapariga loira", na secção oficial a concurso do certame.
Manoel de Oliveira, que tem na sua filmografia, como realizador, perto de 50 títulos, começou no cinema pelo documentário em 1931, e muitas vezes passado na RTP, realizando a curta-metragem "Douro, faina fluvial".
Desse total de películas, quase 30 foram realizadas nas últimas duas décadas.
Actualmente, Oliveira prepara um novo filme, com o título ainda provisório de "O Estranho caso de Angélica".