terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Milhares de Ficheiros Musicais, CD e DVD, Apreendidos em Bares e Discotecas

Segundo a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), nas madrugadas de Sábado e Domingo, o IGAC colaborou com a Polícia de Segurança Pública em acções policiais efectuadas em bares e discotecas de Lisboa, Matosinhos, Bragança e Mirandela, nas quais se apreenderam 1.706 cópias de CD e DVD, 3 computadores, 1 pen, 1 iPod, 1 Disco Rígido Externo, equipamentos estes com cerca de 16 mil ficheiros musicais, para além de dezenas de leitores de CD, colunas, amplificadores e mesas de mistura.
Em Lisboa, a operação decorreu na área da 4ª Divisão, sendo apreendidos 190 CD-R.
Com a Divisão de Matosinhos, em seis estabelecimentos de diversão nocturna, a IGAC apreendeu 1.197 cópias de CD e 41 DVD, para além de 7 leitores de CD / DVD, 11 colunas de som e 2 mesas de mistura.
Finalmente, no Distrito de Bragança e numa operação policial dirigida pelo Comando Distrital de Bragança da P.S.P., em Bragança e Mirandela, apreenderam-se 278 cópias de CD, 2 leitores, 6 colunas de som e cerca de 16 mil ficheiros musicais instalados em 3 computadores, 1 iPod, 1 pen e 1 Disco Externo. Nesta operação foram lavrados 6 autos de notícia por presunção de violação do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos e um de contraordenação, por infracções à legislação de espectáculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Insira o seu comentário. Diga o que pensa.