quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fiz uma reclamação ás edições em DVD da Prisvideo




Boa noite,

Acabei de alugar os filmes "O Contrato" com Morgan Freeman e "Dominó" com Keira Knightley e Mickey Rourke e fiz uma reclamação por mail à Prisvideo pelas razões que descrevo em baixo.

Partilho convosco o mail, e como consumidores e verdadeiros amantes de cinema, temos de reclamar sempre de forma construtiva. Só assim é que nºao ficamos desiludidos, porque os filmes se foram feitos de determinada maneira, é para serem vistos assim. Senão, porque não a pirataria? É ilegal? Paciência... Têm a mesma qualidade que pagando, porque me vou chatear quando tenho tudo à mão e de borla?

Vamos lá ver se as empresas distribuidoras de videos trabalham como deve ser, para sermos bem servidos, já que pagamos e para não haver desculpas do grande fantasma que existe chamado Pirataria.

O meu mail à Prisvideo:

"Boa noite,




Chamo-me Nuno Galrito e gostaria de através de mail, pedir um esclarecimento, numa mistura de reclamação/ sugestão.Tenho alugado alguns titulos vossos e outros são comprados e reparo que a vossa qualidade de imagem está a piorar. Além de se notar a imagem com defeitos de compressão, porque é notória a imagem demasiado pixelizada, os formatos não são os correctos. Filmes como 16 Blocks (imagem horrivel mesmo), ou o recente contrato, Rambo ou meu à muito esperado Dominó, todos eles não tem aquela qualidade de imagem à semelhança da LNK ou outros provenientes da ZON ou Castello Lopes Multimédia, e o que o que considero grave é vocês estarem a editar filmes feitos com lente 2.35: 1 (em cinema o chamado Scope) como se fossem de lente 1.85: 1 (no cinema o chamado Flat). Ou seja, num ecrã de 16:9 estão a roubar imagem nas laterais para preencher o ecrã todo. Considero muito melhor terem as barras em cima e em baixo, mas termos a imagem toda no ecrã. Sou profissional de exibição cinematográfica e escusado será dizer que noto grandes diferenças em cinema e depois nas vossas edições recentes em DVD. Quanto a lentes e formatos devem saber do que falo porque vocês também são distribuidores de pelicula para cinema.

Agradeço a atenção, é uma critica constructiva, para todos melhorarmos como profissionais e como consumidor não ficar desiludido como tenho ficado com alguns titulos vossos."


Irei postar aqui a resposta da empresa ou a ausência dela. Mandei o mail para prisvideo@prisvideo.pt, façam o mesmo caso se sintam enganados por aquilo que pagam. Seja para esta ou outra empresa ou para este ou outro serviço. Se pagamos, temos direitos. É para isso que o nosso pais é considerado livre.
Caso alguém tenha conhecimento de facto e reconheça outro caminho de reclamação sem ser por este endereço de mail, que partilhe com todos nós, que temos direito áquela imagem e som de qualidade.
Saudações Cinéfilas!

1 comentário:

  1. Nem precisaria de ler o resto do texto (que li) para concordar de imediato com a reclamação e para subscrever a denúncia da sujeira, da fraude editorial, que está a ser feita pela Prisvideo.

    Comprei 3 dvd's dessa "editora" (um pack com os "zombies" do George Romero e o filme "Os Falsificadores") e destes, dois seriam em formato 16:9 e vinham em 4:3. Não convertidos para 4:3, note-se, mas sim cortados. Nem os genéricos cabiam inteiramente na imagem.
    Também contactei a Prosvideo que me sugeriu o envio de um email, que também enviei.

    De pouco servirá pois a editora continuará a editar filmes adulterados.
    Afinal, se até a "nobre" RTP2 passa filmes com imagem adulterada em ciclos de cinema semanais, porque não editar DVDs com filmes "ratados"?

    Mediocridade...
    e é que ainda por cima deve dar mais trabalho a adulterar o filme do que a editá-lo no formato original.

    ResponderEliminar

Insira o seu comentário. Diga o que pensa.