sábado, 7 de março de 2009

Academia dos Óscares quer o prémio de Ledger de volta


Na foto, Kate e Kim Ledger, pais de Heath, e Sally Bell, sua irmã, recebem o Oscar dia 22/02.

Leslie Unger, a feroz (mas doce e eficiente) relações públicas da Academia de Hollywood, está a começar a perder a paciência: a família Ledger ainda não entregou a estatueta que recebeu na noite do Oscar, em nome do melhor actor secundário Heath Ledger. Na noite dos Academy Awards, todos os vencedores recebem estatuetas sem nome, identificadas apenas por números. A praxe é que os Óscars sejam encaminhados à Academia o mais breve possível para que os nomes sejam gravados e, em alguns casos especiais - como o de Ledger- encaminhados a quem tem o direito de posse.
Duas semanas depois da festa, há falta de uma estatueta - justamente a de Ledger. Leslie Unger já mandou dizer que espera que um representante da família Ledger entregue o Óscar na sede da AMPAs até o final do dia de ontem, para que a gravação seja providenciada. Depois, como as regras da Academia estipulam, a estatueta será entregue a Matilda Ledger, com Michelle Williams como sua guardiã até a maioridade da menina. Se já entregaram não sabemos. Mas quando soubermos o blog "Amor Pelo Cinema" informa-o, com certeza.
Como se sabe, os Ledger disseram para quem quisesse ouvir que iriam ficar com o prêmio e levá-lo de volta a Perth, cidade natal de Heath. E vocês notaram que eles não mencionaram Michelle uma única vez no discurso de agradecimento? Ou foi só uma impressão minha?
Isto é feio, e realmente não se faz. É uma falta de respeito e tira a elegância da festa e a nobreza do prêmio, ainda mais nestas circunstâncias tristes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Insira o seu comentário. Diga o que pensa.