sábado, 7 de março de 2009

Tim Burton chama Cure para uma colaboração em novo filme

Tudo começou com um discurso elogioso em cerimónia de entrega de prémios musicais, tudo poderá resultar numa colaboração. Resumidamente, Tim Burton considera os Cure uma das suas grandes referências e trabalhar com a banda de Robert Smith, seja de que forma for, seria para ele um orgulho imenso.
Soubemo-lo dia 25 de Fevereiro, na gala do "New Musical Express", realizada na Brixton Academy, em Londres, onde os Cure foram uns dos grandes homenageados da noite. Receberam o correspondente a um prémio carreira que, fiel ao espírito excessivo do semanário musical britânico, foi ali baptizado como "Godlike Genius Award" (algo como "prémio génio divino"). Para o entregar a um humilde e agradecido Robert Smith, a organização escolheu Tim Burton, alguém que quase diríamos corresponder, cinematograficamente, às fantasias pintadas a negro da música dos Cure. O realizador de "Batman" ou "Sweeney Todd" subiu a palco e contou como, durante os anos em que foi desenhador para a Disney, "amarrado a uma secretária" e infelicíssimo, tinha a banda de "Friday I'm in love" como companhia constante, como uma das suas únicas fontes de alegria: "salvaram-me", agradeceu.
Depois da cerimónia, em declarações à BBC 6, o realizador confessou o quanto lhe agradaria uma colaboração de qualquer tipo com os seus heróis musicais: "Nunca fiz nada com eles, mas a sua música foi sempre uma inspiração, de uma maneira ou de outra, para tudo o que fiz."
Tim Burton trabalha neste momento numa adaptação de "Alice No País das Maravilhas", de Lewis Carrol, cuja estreia em sala está prevista para 2010 (do elenco fazem parte os habituais Johnny Depp e Helena Bonham Cárter, fazem parte Christopher Lee, Anne Hathaway e, no papel de Alice, a australiana Mia Wasikowska).
Talvez depois de terminado aquele projecto Burton e os Cure unam esforços num trabalho conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Insira o seu comentário. Diga o que pensa.